quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vantagens do recuperador de calor

Um recuperador de calor é um equipamento que aplicado numa lareira permite um melhor controlo da queima e um aproveitamento da energia libertada.
Com uma chama suave e controlada, o recuperador pode queimar durante toda a noite e deixar suficientes brasas para o reacendimento na manhã seguinte.

As principais vantagens para optar pela instalação de um recuperador de calor são:

· Poupança energética - Numa lareira tradicional 90% do calor produzido perde-se pela chaminé. Um recuperador de calor recupera mais de 70% desta energia desperdiçada, podendo aquecer toda a sua sala e até outras divisões da casa. Ao utilizar um recuperador de calor reduz consideravelmente o consumo de lenha e as suas contas de gás ou de electricidade.

· Elimina os inconvenientes de uma lareira tradicional - Deixa de ter os seguintes inconvenientes: fagulhas, cinzas, vigilância constante, contacto directo com o fogo e uma combustão incontrolável.

· Função decorativa - Uma lareira com um recuperador de calor instalado é o ponto focal de toda a casa. Além de manter o ambiente quente e confortável, também valoriza o seu imóvel.

· O custo dos recuperadores de calor a lenha é dedutível no IRS

1 comentário:

  1. Veja no blog aquecimento como funcionam as salamandras BRUNO http://aquecimentosalamandras.blogspot.com/

    ResponderEliminar